Trem Pra Fazer


Media Kit 2024

squid

Trem Pra Fazer


Channel proposal:

O projeto Trem Pra Fazer, fundado pelo jornalista Felipe Pedrosa em 2014, surgiu com a missão de ser um guia cultural. Desde então se tornou uma fonte de dicas de viagens, shows, espetáculos teatrais, gastronomia, TV, filmes, séries e questões sobre o cotidiano do jornalista. Meio que de quebradinha, você acompanha pelo TPF tudo o que rola de importante no cenário da cultura nacional, especialmente em Belo Horizonte e Contagem, onde o jornalista vive a maior parte do seu tempo.

Topics covered:

Drinks; Culture; Gastronomy & Food

@tremprafazer
26.2 K Followers

Who does?


Jornalista cultural com especialização em cinema e assessoria de imprensa, Felipe Pedrosa é editor adjunto de entretenimento nos jornais Super Notícia e O Tempo e do portal O Tempo, além de colunista na rádio Super 91,7 FM. Desde 2015, faz curadoria de bares, comidas, lugares e filmes por meio do projeto Trem Pra Fazer. Pedrosa foi jurado do Comida di Buteco (2018/2021) e jurado da Veja Comer & Beber (2019). Ele ainda é diretor do documentário “Benção” (2012) e coautor do livro “Remetente Nº 15” (2015). O Trem Pra Fazer é reflexo da personalidade e da história do seu fundador, sendo próximo, sincero, espontâneo e descontraído. Sem firulas e sensível ao mundo e às diferentes realidades das pessoas, a autenticidade se sobressai. Galerê; lariqueiros e lariqueiras de plantão mergulham no universo sem câo do Pedrosa.

Visual Communication and Language


Zeal with the subtitles

O zelo pela escrita faz parte do DNA do jornalista que, em sua naturalidade, mergulha nas palavras sem se distanciar da verdade e da mensagem que deseja transmitir.

tremprafazer EU AMO CONTAGEM . Nasci em BH, mas cresci em Contagem. Eu digo que na época, no ano de 1988, não havia hospital em Contagem — o que é mentira, lógico, mas digo isso pra descontrair, pra zoar com a minha origem, com a minha própria história! . Foi em Contagem (também) que o Trem Pra Fazer nasceu. Já atuante no jornalismo cultural, cobrindo música, teatro, TV, gastronomia, entre tantos outros assuntos, eu ficava incomodado sempre que alguém dizia: “Em Contagem, não tem nada pra fazer”. Daí, resolvi focar no que acontecia na cidade, mostrando nas redes sociais a vida cultural e, claro, a gastronomia, principalmente a vida boêmia que eu amo! . Após mais de um ano de projeto, entre 2015 e 2016, época em que havia poucos perfis de dicas por aqui, eu ampliei a área de cobertura, circulando por Belo Horizonte, que tá bem do lado de Contagem, né!? Dei alguns pulos também em Betim e Nova Lima, outros municípios vizinhos que, apesar dos preconceitos, possuem vida própria. . Apesar de abraçar tantas outras cidades, o Trem Pra Fazer nunca deixou de lado o seu gene: o de mostrar a cultura e a gastronomia de Contagem. E agora, nesta retomada, a cidade que eu tanto amo não poderia ficar de fora da pauta. E aí, topa dar um rolê pela minha quebrada? Topa descobrir bares, restaurantes e histórias da minha área? . OBS: a foto é do Centro Cultural Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho, que fica no Centro de Contagem. O local tem uma grande importância pra mim, pois foi nesses casarões dos séculos XIX e XX que estudei violão, que vi nascer artistas, que vi tantos espetáculos e exposições e que desenvolvi o sentimento de pertencimento à cidade. . #tremprafazernostrilhos #euamocontagem #MG #OndeTudoComeçou #minhacidade #contagem

see more

In search of the perfect image

Uma paixão que se tornou profissão. O fotojornalismo é a base das imagens realizadas pelo Trem Pra Fazer. Há um sentido e uma mensagem em tudo que é registrado.

Attention to comments

De forma calorosa e como se estivesse batendo um papo no boteco com o usuário, Pedrosa conversa com os seus seguidores na atenção pela troca mútua de energia e conhecimento.

Follower1 mE DÁ UMAS MUDAS!!!?

Follower2 Peixinho da horta. Consegui uma muda esta semana com um amigo. Dilica Talibã kkkkkk 😍👏🙌

Follower3 👏👏 aeeee! Eu tenho uma gastura desse termo "PANC", mas tô aqui salivando e feliz em ver vc ajudando a popularizar o peixinho da horta! Hahaha e esse jilózim ae?? Socorr.. preciso!

see more

Instagram Audience


Audience Age

13-17

0.29%

18-24

5.45%

25-34

28.77%

35-44

42.67%

45-64

21.47%

65+

1.35%

High impact cities

Contagem

42.60%

Belo Horizonte

33.54%

Betim

7.45%

São Paulo

2.31%

Ibirité

1.94%

Ribeirão das Neves

1.29%

Total followers
26.192
Followers

Who has already announced?

Brands have already relied on the power of influence of @tremprafazer

Want to run a campaign with Wake Creators?

Contact us by form below

Fill in the contact details correctly so that Wake Creator's salesperson can analyze your proposal and we will contact you.

Preview